sábado, 14 de dezembro de 2013

Teoria da Pegação

Hoje em dia existe tanta informação sobre tudo, que a gente fica até chateado por não ter tido a chance de ter isso na época em que mais precisávamos ter uma ideia - mesmo que muito vaga - de como seria o futuro.
Recentemente, uma amiga grávida acompanhou cada dia da gestação sabendo exatamente como seria o próximo. Virava e mexia ela aparecia com uma: "amanhã completo 20 semanas e o bebê já vai ouvir", "tal dia faremos X semanas e o bebê já fará tal coisa".

Durante a minha adolescência fui muito inocente. Muito mesmo. Me apaixonava perdidamente por garotos da minha idade e saia abrindo a boca pra todo mundo, achando que alguém ia convencer o garoto a gostar de mim também. E o máximo que eu tinha para consulta eram as revistas "teen" que custavam baratinho até, mas mesmo assim eu não podia comprar. Ia pagar com o que? Eram os anos 90, tudo era difícil, a gente "apanhava" pra caramba da vida, da professora, do mundo, do dono da banca de jornais.

Levei anos até me recuperar do trauma. Eu era uma virgem de 18 anos cercada de meninas grávidas de 13. Cheguei aos 20 anos com vergonha de falar com as pessoas, sair alguma merda, e ser censurada. E continuava acreditando nas falas mansas dos caras que só queriam - e quase nunca conseguiam - dar umazinha e sumir. Eu acreditava que eles ficavam apaixonadinhos pelo meu jeitinho tímido, ou tarados pelo meu jeito "livre" de ser, mas sempre achava que tudo teria futuro, que em breve estaríamos ele, papai e eu, conversando e rindo na sala de casa.
Levei anos para me convencer de que isso não existia. E a melhor parte foi ter aprendido que eu também posso.
Prestem atenção agora, novinhos, e não façam como eu.
Identifiquem-se "trintinhas". É, no mínimo, engraçado.

Se você é mulher, saiba que você pode perfeitamente ter uma simples vontade de "pegar" alguém. PODE SIM! Você pode fazer o cara achar que você está totalmente interessada - e se divertindo - com todas aquelas piadas de humor negro e péssimo gosto. Você pode "pegar" o bonitão e, melhor ainda, você tem todo o direito de achar que foi uma merda e não querer mais. E também pode achar que foi bom, e mesmo assim não querer mais.
Se você for homem, saiba que você continua com esse direito. Mas como as mulheres estão mais soltinhas, caso queiram dar continuidade ao assunto, mantenham contato. Nada é mais fácil de tirar da cabeça do que um cara que não demonstre o mínima interesse, não marque presença, não faça nada para dizer que pensou em você durante o dia. Mulheres aprenderam a usar a eliminação a seu favor, elas vão descontando pontos para cada sinal que recebem, e você vai ser ultrapassado por qualquer um que tenha mais pontos que você.

Mulheres estão sempre preparadas. Quando não estão, elas nem saem de casa. Mas isso não quer dizer que elas "queiram" o tempo todo, só depende do quanto você está disposto a tentar. Elas se arrumam, tomam um longo banho, se preocupam com o que vestir, se depilam, se cuidam. A única coisa que você precisa fazer, criatura, é ter o mesmo cuidado e não desmarcar depois de ela ter feito tudo isso. Ah, não se preocupem em deixá-la triste se você, por acaso, desmarcar. Ela vai ficar emputecida, na verdade. Quanto mais pronta ela estiver, maior a raiva. Mas ela já aprendeu a cuidar disso também: já que está pronta, é mais rápido ir para qualquer canto - e com qualquer pessoa - se você não aparecer.
Homens estão preparados o tempo todo. Mas estão cada vez mais sem graça também. Aqui entra muito o gosto pessoal: existem meninas que amam caras que se cuidam, malham, vivem cheirosos, "aparadinhos", assim como também existem meninas que preferem os ogrinhos, para que elas cuidem. Não é disso que estou falando. O que quero dizer é que os homens estão cada vez mais 8 ou 80. Ou saem atirando pra tudo que é lado e se jogando com a maior sede do mundo sobre a gente, ou ficam ali, apáticos, esperando uma atitude da mulher, ou até mesmo com medinho de não agradar se fizer determinada coisa. Não seja burro, cara: se ela não curtir, você vai saber. E uma coisa que você deve saber que mulher não curte é homem que não tenta.

Quando eu era mais nova, as meninas mais "certinhas" que queriam casar e ter familia, tinham muito medo de se entregar para o cara logo nos primeiros encontros e ficar com má fama. Até acho fofo, viu? Mas já vi muitas desse tipo ficarem frustrada com o carinha, reprimirem seus desejos, e saírem chifrando o cidadão com o primeiro "pegador" que encontrassem. Fofas, parem com essa mania de ficar imaginando o que o cara vai pensar. É sério! Dentro de você tem a mesma coisa que tem dentro dele - um tesão enorme - e você não tem a mínima obrigação de abafar isso. E se o cara for embora? Não servia pra você, ué! Tem coisa pior do que ficar pensando num mané que tirou conclusões de toda a sua vida em uma simples noite?
Meninos, tirem da cabeça essa coisa brega de ficar rotulando a menina como "mulher rodada", "mulher fácil". Isso quem inventou foi a sua mãe, porque queria que você passasse o resto da sua vida agarrado na saia dela. E você está caindo direitinho. Sua mãe pode ser fofa, mas tem coisas que elas não pode fazer por você. Além disso, a grande responsável por você ficar avaliando as mulheres é a sua mania inconsciente de ficar procurando nelas a figura de mamãe. Não vou nem comentar o quão broxante é isso. Sim, meninas também "broxam".

Por fim, posso dizer com profundo conhecimento de causa que a coisa toda é muito simples. Para que tudo caminhe como você quer, basta simplesmente dizer o que você quer.
Não que você tenha que dizer pra menina: "gata, hoje só quer dar umazinha e você tirou a sorte grande". Mas entenda que você não precisa mais fazer aquele circo todo, criar clima, levar flores. Isso tudo só alimenta a sensação de que algo mais vai acontecer depois.
E você, mocinha, seja sincera também. Se ele aparecer na sua casa abrindo a porta do carro pra você e perguntando se pode pegar sua mão naquela noite em que tudo o que você quer é outra coisa, totalmente diferente, caia fora. Da mesma forma, se depois que rolar alguma coisa, ele se limitar a apenas responder as mensagens que você manda, desencane também. Volte ao começo, e leia tudo outra vez.

Comunicação é tudo, minha gente!

Nenhum comentário: