quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ansiosos – Manual Prático

Posso dizer, por experiência própria, que a pior pessoa com quem você pode querer qualquer coisa na vida é o ansioso.
E vou além. Se existissem no zodíaco os signos “ansioso” e “lerdo”, eles jamais combinariam. Se você é lerdo, desista do ansioso.
Mas se não quer desistir, aproveite as dicas:


1.     PRATICIDADE

Ele se define como prático, porque ele é. Pode até ser ansioso e esperançoso ao mesmo tempo, mas ao mínimo sinal de que algo não vai dar em nada, ele desiste e parte pra outra. Não tem paciência para desculpinhas ridículas, do tipo “acabei pegando no sono e não vi seu recado”. Pra ele, interesse de verdade dá insônia.


2.      SINCERIDADE

Chega a ser desnecessário dizer que sinceridade é tudo, mas para o ansioso sinceridade é mais que tudo. É essencial. Isso porque ele entende muito melhor um “não” que um “hoje não dá”.
Um “não” vai chateá-lo, lógico. Mas lembre-se da primeira dica ai em cima e vá fundo, se esse for o caso. E se não for, sempre complete o “hoje não dá” com uma proposta melhor ainda, para que ele se mantenha ansioso até chegar “o dia”.


3.      IMEDIATISMO

“Queria muito te ver, mas...”
Esquece isso, criatura! Tire essa frase do seu repertório pra sempre. Se você quiser mesmo ver a pessoa, esse “mas” não existe. Enfia o “mas” bem no meio do seu... lixo... e vá ver a pessoa.
Ansiosos “esfriam” rápido.
Se vire! Passe rapidinho pra dar um oi, demonstre que você quer mesmo. O ansioso não se contenta com palavras. E aja rápido. Se demorar, não precisa mais ir.


4.     IMPACIÊNCIA

Responda todas as mensagens. SEMPRE.
Ele odeia falar sozinho. Odeia a dúvida. Responda mesmo que seja com um “não posso falar agora”, mas responda. E, quando puder falar, fale. E se não quiser falar com ele nunca mais, fale isso também. Dica numero 2, “forever”.
Internet, telefone, sinal de fumaça, visita surpresa. Olha só, quantas possibilidades! Se uma não funcionar, tente outra.


5.       FRUSTRAÇÃO

A menos que a sua avó esteja soterrada na merda do seu cachorro doente, não desmarque. O ansioso também pode ser romântico e ter construído um cenário lindo só para te ver. E você ferrou com tudo, só porque sua banda favorita vai fazer a última apresentação da história. Não tem desculpa pior. 
Dê uma passadinha para vê-lo antes ou depois, antecipe sua visita, volte à dica número 3. Faça alguma coisa!


SE AINDA VALE A PENA?

O ansioso tem muitos pontos positivos também.
Geralmente é leal, pois não faria com você o que não gostaria que fosse feito com ele.
Vai fazer de tudo para estar sempre presente e honrar compromissos.
Será sincero acima de qualquer coisa. E, acredite, pode ser a pessoa que mais vai te dar liberdade no mundo, se você conseguir fazer com que ele confie em você.


Então é simples: se achar que tudo isso vale a pena, invista. Se não vale, saia de cena. 
Ele vai sobreviver.

Nenhum comentário: