sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Água que embeleza


A descoberta dessa semana é essa água milagrosa, cheia de vitaminas e energia, com ação diurética e que faz um bem enorme para a pele.

Tudo graças às propriedades divinas dos ingredientes dessa garrafinha linda.

GELO: A água gelada faz com que o seu organismo trabalhe para equilibrar a temperatura, e isso dá uma aceleradinha no metabolismo.

PEPINO: tem propriedades diuréticas, o que faz bem para a pele. Tem muita água na sua composição, nutre e purifica as células. Tem fibras, é calmante e laxante .

LIMÃO: tem grande quantidade de vitamina C e possui ação desintoxicante, limpando o organismo.

GENGIBRE: potente termogênico natural, tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas (olha o alívio da enxaqueca aí!).

HORTELÃ: é calmante, ajuda a regular as funções digestivas, é rica em fibras dietéticas e contribui para os movimentos do intestino. Restringe o mau hálito e limpa a pele.

MANJERICÃO: tem ferro, propriedades anti-bacterianas, limpa a pele e refresca o hálito.

Uma das grandes dificuldades de consumir todas as vitaminas e minerais necessários diariamente é que ninguém aguenta comer tudo o que precisa, e ainda manter a forma. Além disso, o sabor de alguns alimentos não agrada a todos. Eu, por exemplo, tenho problema para digerir o pepino, e fico "batendo papo" com ele o dia todo, quando como.

Com a descoberta dessa água, que chamo carinhosamente de água benta (porque ela faz milagres), consegui consumir todos esse alimentos ao mesmo tempo em que bebo pelo menos dois litros de água por dia. O sabor fica suave, no segundo dia eu já me acostumei com ele, e é muito fácil de fazer.
Eu acertei uma quantidade de ingredientes que é suficiente para dois litros de água. Coloco tudo numa garrafinha de 800ml, deixo uns 20 minutos até pegar gosto, e cada vez que vou beber coloco meio copo dessa água e meio copo de água normal, para diluir e dispersar o sabor forte.

Faço assim:

_ Pego a minha garrafinha de 800ml (essa da foto, que tem boca larga) e coloco gelo. A quantidade de gelo dá 1/4 da garrafa. Ele não é obrigatório, mas pelo efeito sobre o metabolismo e por gelar a bebida mais rápido que a água gelada, eu prefiro.
_ Coloco um limão descascado e cortado em rodelas. Descasco bem, tirando aquela parte branca, pra não ficar amargo.
_ Um pedaço de pepino de uns 4cm, cortado em rodelas, bem lavado, com casca de tudo.
_ 4 rodelas de gengibre, de mais ou menos 0,5cm.
_ 10 folhinhas de hortelã e 10 de manjericão, lavadas.

Faço em camadas, colocando os ingredientes nessa ordem que listei acima. Espero cerca de 20 minutos e já começo a beber, misturando meio a meio com água pura, até completar 2 litros por dia.

Depois que comecei a beber, percebi uma frequência e limpeza muito maior da urina, sensação de pele mais hidratada e limpinha, ausência daquele peso no estômago depois das refeições, menos fome entre uma refeição e outra e, o melhor de tudo, nem um dia sequer com dor de cabeça (o que eu tinha todos os dias).

Nenhum comentário: