domingo, 22 de novembro de 2015

Sorvete de banana com apenas 1 ingrediente

Verão chegando e quem está de dieta sempre sofre. Eu tenho uma sorte imensa de não ser muito fã de doce, mas naquele calor de rachar, um sorvetinho sempre cai bem. Só que eu tenho uma leve intolerância à lactose e uma enxaqueca agravada sempre que consumo leite (eita, pessoa difícil!).

Mas meus problemas acabaram quando descobri um sorvete feito só com banana.
É sério!
Você só precisa de um processador e 6 bananas nanicas bem maduras (para duas pessoas).

Assim ó:
Descasque e pique as bananas e leve ao congelador por umas 5 horas.
Coloque metade das bananas no processador e vá pulsando até formar pedaços menores. Depois bata até formar um creme.
Tire e faça o mesmo com a outra metade.
Essa dica de fazer meio a meio é porque quando a banana vai formando um creme ela gruda nas lâminas e fica pesado, sobrecarregando o processador.
Depois é só voltar ao congelador por uns 15 minutos antes de comer.
Ah, as minhas bananas não estavam tão maduras e eu senti um gostinho meio amargo. Então use bananas bem maduras mesmo.

Eu acredito que não deve ficar muito bom se congelar de novo, porque perde a cremosidade.

Conversando com um amigo que gosta dessa receita também por ter intolerância à lactose, ele me disse que sempre faz com manga, e que no caso das bananas só da certo com a nanica que é docinha.

Cozinha é isso, gente! Criatividade e experimentação.

Olha a foto da delícia aí.
Fiz uma farofinha com 1/2 colher de chá de açúcar demerara e um toque de canela pra coloca por cima.


Nenhum comentário: